"O prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo."

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Inalgurado o Banco Comunitário de Chorozinho Rio Choró.



           
            Ontem, 31 de Maio, por volta das 20:00h foi inalgurado em Chorozinho o Banco Comunitário Rio Choró, com moeda própria o banco começou a funcionar logo após o término da cerimônia e os comerciantes e a população trocaram Reais(R$) por Castanhas(C$).
            A cerimônia contou com a participação de vários empresários, comerciantes e populares, e foi coberta pela reportagem da TV Verdes Mares.
            A partir de hoje, 01 de Junho, os comerciantes já poderão efetuar o cadastro.
            As cédulas das Castanhas(C$) levam imagens dos principais pontos turísticos de Chorozinho, como a Igreja Matriz(C$ 5,00) e o Monumento ao Menino Jesus(C$ 10,00) e tem alguns pontos de segurança como uma marca de fogo em auto relevo e um código visto somente por uma máquina especial.
            Já em funcionamento, o Banco Rio Choró se localiza no Centro Comercial Salustiano Cavalcante; em parceria com a Caixa Econômica irá oferecer vários serviços a comunidade chorozinhense.
            O projeto de Bancos Comunitários é uma realização conjunta entre o Instituto Palmas de Desenvolvimento e Socioeconomia Solidária e o Governo do Estado do Ceará que já implantou 10 unidades desde 2008 em sua primeira etapa e pretendem implantar mais 10 bancos na atual etapa de expansão.
            Para mais informações a respeito de Bancos Comunitários contatar o Instituto Palmas: (85) 3250-8279 ou bancopalmas@uol.com.br








Por Rosivan Lima
INFORME

Nossa matéria sobre o Caldeirão Vivo foi publicada na página oficial da Exposição pelo jornalista Leandro Freire que é um dos idealizadores do projeto juntamente com a jornalista Sheila Castelo Branco, isso nos mostra que o blog Em foco com a Noticia está aparecendo na mídia. Contate-nos!